semana_mais_segura

Semana + Segura: embarque nessa campanha

A Academia Gustavo Borges nasceu da paixão por água e quer que você aproveite intensamente as piscinas e praias, colecionando diversão e bons momentos. E a diversão é muito melhor quando estamos conscientes dos riscos que existem em ambientes aquáticos e fazemos o que está ao nosso alcance para evitar acidentes aquáticos.
Você sabia, por exemplo, que 44% dos casos de afogamento acontecem entre os meses de novembro e fevereiro? A gente já contou um pouquinho sobre isso por aqui! Por isso, a Gustavo Borges vem promovendo ações de conscientização, na luta para combater esse índice!

Para promover um ambiente mais seguro para você e sua família e dar destaque para essa questão, a Metodologia Gustavo Borges promove, em parceria com a SOBRASA, a campanha Semana + Segura, que acontece nesta segunda semana de fevereiro, mês que ainda há muitas ocorrências de afogamento, com o propósito de alertar para os cuidados necessários nos ambientes aquáticos. As ações são recomendadas para todos os credenciados.

O que é a Metodologia Gustavo Borges?
Com a construção da primeira Academia Gustavo Borges em Curitiba, em 2001, os fundadores sentiram a necessidade de ter uma metodologia de aprendizado própria, com critérios para o bom desenvolvimento de cada aluno. A Metodologia Gustavo Borges nasceu dessa necessidade, para que as Academias tenham um serviço de excelência. E o trabalho da Metodologia não para aí: academias, clubes, clínicas, escolas, ONGs e prefeituras que têm interesse em se aprimorar, podem se credenciar! A partir de um estudo do ambiente, os credenciados recebem ferramentas práticas da Metodologia, que tem como objetivo encontrar soluções para empresas comprometidas com aprendizado aquático, melhorando a qualidade das aulas dos alunos.

O que é a SOBRASA?
A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) é quem regulamenta a segurança aquática no Brasil. Ela realiza um trabalho de conscientização sobre os riscos aquáticos e divulga informações sobre medidas preventivas. A SOBRASA funciona como um conselho profissional, com o objetivo de prevenir afogamentos, estabelecer melhores técnicas e uniformizar e difundir o conhecimento.

Na prática, como a Semana + Segura funciona?
No calendário da Metodologia Gustavo Borges, a Semana + Segura tem atividades especiais! Para enfatizar todos os cuidados que se deve ter nas águas, a partir das recomendações da SOBRASA, a Metodologia dá dicas aos professores e credenciados, formando uma rede de multiplicadores de prevenção de afogamento.
A Metodologia sugere o curso de Emergências Aquáticas da SOBRASA para os profissionais, o estudo de riscos dos ambientes aquáticos da própria região e o ensino de medidas preventivas por meio de cartazes, mídias sociais, palestras, vídeos e, claro, aulas educativas.

Se você ou o seu filho fazem aula em uma das redes credenciadas, possivelmente vai ter uma aula de natação especial sobre segurança, em que o professor vai abordar o tema de uma forma divertida e explicativa. A aula pode ser feitas com roupa do dia a dia, para dar a noção de como é difícil nadar com roupas impróprias (o que oferece mais risco ao ambiente) – essa aula mostra a importância de usar roupas para banho na piscina e não brincar na borda.
Fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar as atividades da Semana + Segura!

Academia Gustavo Borges
www.academiagb.com.br
facebook.com/academiagustavoborges
https://www.instagram.com/academiagustavoborges/?hl=pt-br

Metodologia Gustavo Borges
http://www.metodologiagb.com.br/
https://www.facebook.com/metodologiagb/?fref=ts
https://www.instagram.com/metodologiagb/

 

ACESSE e COMPRE: www.swimcolors.com.br

rodape

Deixe uma resposta