post-swim-colors

Água é vida!

blog-02

Beber bastante água é um hábito importante em qualquer idade. No que se diz respeito às crianças, cabe aos pais tomar o cuidado de oferecer aos filhos a quantidade certa a ser ingerida e não substituí-la tão cedo.

Mas qual é a quantidade certa? A ciência revela que isso varia conforme a idade. Bebês que até os 6 meses mamam exclusivamente no seio da mãe já estão bem abastecidos de água, uma vez que ela integra uma boa porcentagem do leite materno. Por isso, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), não é preciso oferecer mais nada a estes bebês nesta fase.

A partir dos seis meses é que começam a surgir demandas maiores. De acordo com a National Academy of Sciences, os pequenos que têm entre 6 e 12 meses costumem beber, em torno de 800 ml a 1 litro por dia. A quantidade média sobe para 1,3 litros quando a meninada tem de 1 a 3 anos. Depois disso, até os 8, é necessário um consumo aproximado de 1,7 litros. Dos 9 aos 13, meninos tendem a ingerir 2,4,litros dos quais 1,8 litros podem vir de outras bebidas. No caso das meninas, o normal é em torno de 2,1 litros, e 1,6L não necessariamente precisa ser água pua.

Todavia é importante lembrar que é preciso estar atento a que outras bebidas seu filho ingere. A mais recente Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), concluiu que 32,3% das crianças de até 2 anos de idade tomam refrigerantes ou sucos artificiais, o que é um grande problema.

O excesso de açúcar pode causar obesidade e diabetes e muitos outros problemas. Além disso, esse tipo de produto também é capaz de acarretar em insônia, alterações da pressão e desconforto abdominal.

Acesse: www.swimcolors.com.br!

Deixe uma resposta