IMG_2526

Por que e como não desistir da natação nos meses mais frios

Amanheceu o dia, você tira o braço para fora das cobertas e sente o ar gelado. Pode dar uma vontade de continuar na cama quentinha e não ir à academia, boicotar a natação… Nos momentos em que você pensar isso, repita alto logo em seguida: xô, preguiça! Atividade física é importante o ano inteiro, todos os meses – inclusive os mais frios. Lembre-se: saúde não faz distinção de estação. É a prática de exercício regular que garante saúde e qualidade de vida o ano inteiro.

No inverno, o esporte contribui especialmente para o alongamento dos músculos e para manter a postura ereta, já que tendemos a nos contrair nos dias frios. Ficar encolhido faz mal: a contração muscular pode gerar câimbras e dores musculares. Para evitar isso, não fuja da academia nos dias mais gelados!

Os indesejados problemas respiratórios, comuns nessa época do ano, também são comprovadamente combatidos pela natação. Isso mesmo, a natação é uma grande aliada de quem tem asma, bronquite, rinite e fica resfriado facilmente. A modalidade fortalece o sistema imunológico e ainda promove o alívio dos sintomas das doenças alérgicas e respiratórias. Nas épocas frias, em que a umidade do ar diminui, o vapor de água das piscinas auxilia na respiração, pois umidifica o ambiente – isso evita lesões na mucosa do trato respiratório e, consequentemente, previne contra infecções virais.

A prática de exercícios aquáticos contribui para a melhora da capacidade cardiorrespiratória, pois exige uma necessidade de expansão torácica e a expiração forçada pelo nariz no momento de imersão da cabeça na água. Os exercícios podem melhorar a musculatura e abrir as vias aéreas para as trocas gasosas, auxiliando as pessoas que sofrem de problemas respiratórios. Confie na ciência! No inverno, vá de natação!

Fazer natação no inverno não vai fazer mal ao meu filho?

Se tudo isso ainda não te convenceu de que a natação é importante, temos mais alguns motivos que mostram a importância dela para os bebês e crianças de todas as idades.

Além de continuar saudável, na Academia Gustavo Borges o seu peixinho está protegido do frio! Todas as piscinas da rede são quentinhas e ficam em ambientes climatizados e vedados. As Camisetas da Swim Colors são uma ótima opção para o inverno, porque ajudam a manter o corpo aquecido (clique aqui para ver!).

Aqui não tem essa história de passar frio no caminho para a piscina, não! Os ambientes vedados impedem a entrada de correntes de ar e garantem o conforto dos pequenos (e dos grandes!) nadadores durante as aulas. Os vestiários têm água quente no chuveiro e secadores de cabelo para que todos saiam bem sequinhos e quentinhos. Bem agasalhadas, as crianças estão prontas para voltar para casa protegidas das temperaturas baixas.

Veja o que a natação faz pelo seu filho:

natacao-frio

 

 

 

ACESSE E COMPRE!

swim colors

Deixe uma resposta