camisetas proteção UV

Camisetas com filtro UV: proteção solar vai ser o hit do Carnaval 2018

Elas lotaram as praias desde que o verão começou e mostram que estar bem protegido contra os raios ultravioleta é sim uma grande tendência. Afinal, ninguém gosta de passar o verão com a pele castigada pelo sol, não é mesmo?

Isso sem falar na prevenção a doenças como o câncer de pele, tipo de câncer com maior incidência no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que 176 mil novos casos sejam diagnosticados a cada ano. Mas você não precisa deixar de curtir o verão água com a criançada por conta disso. Basta se blindar contra os raios!

Para driblar esse perigo sem tirar a diversão das crianças, as roupas com proteção ultravioleta (UV) são uma escolha completa! Elas são capazes de reduzir o impacto dessa radiação somada aos itens tradicionais de cuidados no verão.

Pensando na proteção e conforto das crianças, a Swim Colors produz diversos modelos com essa tecnologia. Além do sistema de proteção UV+50, o tecido tem exclusivo sistema cloro block, que proporciona máxima resistência ao cloro. O tecido é leve, confortável e de rápida secagem, com modelagem permite total liberdade nos movimentos.

As camisetas são funcionais durante o ano inteiro, no verão é uma opção divertida para as praias e piscinas, protegendo dos raios solares e, no inverno, a peça ajuda a manter o corpo aquecido antes de entrar na água.

Porém, mesmo com as roupas com proteção UV, é importante passar filtro solar nos pequenos, como indica a médica Dra. Adriana Vidal Schmidt. Segundo ela a aplicação deve ser feita na pele seca 30 minutos antes da exposição e em quantidade generosa, formando uma camada espessa. Ele deve ser reaplicado depois de transpiração intensa, natação ou a cada duas horas.

A médica ainda ressalta que “para peles mais claras a reaplicação deve ser mais frequente e as peles escuras não estão dispensadas do protetor – mesmo que seu filho tenha mais melanina, a proteção natural da pele ao sol, ela não é total para a exposição solar”.

Deixe uma resposta