Volta às aulas – você cuida da visão dos seus filhos?

 

Você cuida da visão dos seus filhos?

Época de volta às aulas é tempo de rever os amigos, conhecer a nova classe e é lógico, momento de muito estudo e leituras. Por este motivo, devemos ficar atentos com a visão dos pequenos para que problemas oftalmológicos não afetem o rendimento na escola.

Muitos pais não sabem, mas cerca de 20% das crianças em idade escolar possuem problemas de vista e 80% nunca fizeram exames: é o que apontam dados da Academia Americana de Oftalmologia. Um número bem alto, não é?

Por isso, vale lembrar: É bem importante que as crianças consultem um oftalmologista e realizem exames de rotina ao menos uma vez no ano!

Conheça alguns sinais de que os óculos de grau podem ser necessários:
– Dispersão em sala de aula;
– Demora para copiar informações da lousa;
– Uma aproximação maior dos olhos ao ler e escrever;
– Queixas para enxergar o que está escrito a certa distância.

Em casa, os pais também podem analisar se a criança apresenta sinais, como:
– Aversão à luz;
– Olhos lacrimejando excessivamente;
– Olhos vermelhos;
– Dor e coceira ocular;

Caso estes sintomas apareceram, pode ser um alerta para o uso de óculos de grau.

Na hora de comprar os óculos, escolher a lente ideal para cada problema oftalmológico é fundamental, mas as armações também devem ser bem selecionadas, afirma Eric Gozlan, proprietário das boutiques Eric Gozlan Lunettes. Ele ainda completa: “As armações devem garantir segurança e conforto, e todas as lentes (inclusive as de grau) devem ser resistentes e ter proteção contra raios UV”.

 

Hora do lazer

O momento de volta às aulas é tempo também de definir as atividades extracurriculares – incluindo os exercícios físicos.

E o cuidado com os olhos não deve ser menor na hora do lazer. Para os pequenos que praticam a natação, por exemplo, procurar óculos de qualidade e que ofereçam conforto é importantíssimo.

Os óculos da Speedo, oferecidos no e-commerce da Swim Colors têm proteção para evitar o embaçamento das lentes. O que é ótimo, para prolongar a visualização.

Nesses produtos, ainda é possível encontrar a proteção UV e o Softouth, tecnologia para um ajuste macio e que evita marcas. Sair da piscina com aquelas marquinhas em volta dos olhos, não é muito agradável, né!?

Os óculos da Speedo oferecem também uma excelente flexibilidade na narizeira e ajustando-se a diferentes formatos de rosto.

Para encontrar os óculos de natação ideais para o seu pequeno ou pequena, acesse: www.swimcolors.com.br

Deixe uma resposta