quarto-de-criança-menino

Que tal dar um “up” no quarto das crianças?

quarto-de-criança-menino

 

Que dar um “up” no quarto das crianças?

Mudar faz bem! Quando falamos em decoração, o assunto é ainda melhor. Se você está pensando em mudar o visual do quarto das crianças sem fazer grandes reformas, saiba que isso é bem possível com soluções simples. Aplicar um papel de parede colorido, por exemplo, é uma opção interessante e que transforma de maneira rápida a aparência do ambiente.

Veja dicas de decoração para o quarto dos pequenos:

1 – Abuse dos baús: eles dão um ar moderno ao ambiente. Utilize-os para guardar os brinquedos, lembrando que colocá-los no pé da cama ou em lugares que não interfiram no espaço da criança brincar é muito melhor. Assim, ensina-se desde cedo organização para as crianças!

banquinho-bau-branco-quarto-bebeQue tal este baú, que ainda serve como banco?!

2 – Repaginação dos móveis: a reforma pode ser feita por meio da texturização ou laminação dos móveis. Uma alternativa ainda é usar sobreposições, colocando uma manta sobre a peça, por exemplo.

movel-depois-450×571px1Uma mão de tinta e alguns papéis decorativos deixam tudo mais colorido!

3 – Colorindo as paredes: escolha tons como amarelo, azul, rosa ou laranja, evitando as tonalidades vibrantes. As colorações fortes podem atrapalhar o sono tranquilo, por isso, é bacana recorrer a opções acinzentadas.

quarto-de-bebe-de-luxo-12Um tom mais colorido nas paredes traz vida ao quarto.

4 – Papéis de parede: esse recurso ajuda a mudar significativamente o ambiente sem gastar tanto, deixando o quarto com a cara que você escolher!

papel-parede-colorirPapel de parede para colorir, que ideia genial!

5 – Iluminação: inserir luzes pode mudar o visual do quarto rapidinho. O abajur, por exemplo, consegue trazer elegância e novidade ao espaço.

luminariasIdeias bacanas: para as meninas, estrelas; para os meninos, skates!

6 – Adesivagem: uma opção bem interessante, pois com a inserção dos adesivos é possível deixar o quarto da criança ainda mais encantador com opções temáticas e coloridas. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar o lugar com informação demais!

adesivo-parede-decoracao-quarto-infantil-regua-girafaUm adesivo divertido , que ainda ensina a criança sobre números e traz interação com os pais.
(Que tal um maiô de girafa pra completar o look animal?!)

7 – Instale prateleiras: elas ajudam tanto na arrumação, quanto para dar um tom de novidade à parede. O cuidado deve ser tomado na altura da instalação, pois a criança pode sofrer acidentes caso se pendura nas prateleiras.

il_570xN.323682494Prateleira do antigo jogo Pacman. Sabia que a Swim Colors tem sungas da coleção Atari? Confere lá!

 

E vocês? Tem alguma dica de decoração ou fizeram algo no quarto dos seus filhos? Postem suas fotos, comentem, divirtam-se!!

Acesse www.swimcolors.com.br

 

Deixe uma resposta