Fantasia_heroi

Para pular carnaval: fantasias divertidas para as crianças

O carnaval de 2017 vem aí! Para te ajudar a pensar o que o seu filho pode usar nessa festa brasileira, reunimos algumas sugestões de fantasias que você mesmo pode fazer em casa.

Dinossauro: bem simples, a fantasia de dinossauro pode ser feita costurando um tecido verde para ser usado como capuz e capa. Corte dois pedaços iguais do tecido e costure um no outro (formando o capuz e a capa). Para os detalhes da coluna, recorte triângulos de tecido de outra cor e costure eles no caimento do tecido verde, acompanhando a parte das costas. No capuz, cole um olho de cada lado e pregue uma faixinha para ser amarrada no pescoço, para a fantasia não cair. Com a fantasia pronta, é só imitar os sons de dinossauro!

Bolacha Maria: essa fantasia inusitada também é feita com poucos materiais: papelão, caneta grossa e barbante.  Corte o papelão em dois círculos grandes (a altura do círculo deve ir do ombro ao joelho), do mesmo tamanho. Desenhe os detalhes da bolacha no papel e prenda os dois lados com um barbante, deixando o barbante no ombro da criança bolacha.

Mergulhador: se você tiver uma roupa preta comprida em casa, óculos de mergulho e duas garrafas pet vazias, pode fazer uma fantasia de mergulhador! A roupa preta comprida imita o traje do esporte junto com os óculos, enquanto as garrafas pet formam o cilindro de oxigênio. Pinte as garrafas, junte uma na outra pelas laterais e, com as bocas para baixo, amarre levemente ao corpo. Pode mergulhar na folia!

Água viva: para uma fantasia de água viva é necessário uma sombrinha transparente ou de cor não opaca, roupa branca ou da mesma cor da sombrinha, e fitas e pedaços de tecido (prefira os mais leves), seguindo o tom. Amarre as fitas e tecido na sombrinha, e fantasia fica pronta quando o seu filho usar a sombrinha.

Artista: uma ótima fantasia para as crianças que adoram desenhar e pintar! Para ela, você precisa de uma boina, um avental sem estampa, paleta, tintas e pincel. É só espalhar algumas cores na paleta e pinceladas no avental. Vale desenhar bigodinho com tinta para rosto! 

Pipoca: para fazer essa fantasia, é preciso uma saia ou calça listrada (branca com listras vermelhas), camiseta branca, papel branco, cola quente e spray de tinta amarela. A peça de baixo faz a vez do saco com pipocas e você precisa montar a peça de cima, imitando pipoca. Faça bolinhas de papel (pode ser de tamanho que caiba na palma da sua mão), junte elas em uma superfície forrada com jornal velho e passe o spray, espalhando a tinta em algumas partes das bolas. Depois é só colá-las na camiseta com cola quente.

Abacaxi: essa fantasia tropical é feita com vestido liso e simples amarelo, cartolina verde, arco para cabelo e rolo de papel higiênico. Para fazer a coroa do abacaxi, corte a cartolina no formato de folhas de tamanhos diferentes: comece com umas bem compridas e vá diminuindo o tamanho. No rolo de papel, cole as folhas mais compridas primeiro (sempre colocando a ponta da folha para dentro do rolo) e depois as menores, de modo que as últimas sejam do comprimento do rolo, formando a coroa. Cole a coroa no arco e o abacaxi fica pronto! 

Cubo Mágico: para a fantasia nerd, você precisa de: uma caixa de papelão, cartolina colorida (quatro cores diferentes), fita isolante e fita de cetim para amarrar, além de vestir seu filho com uma roupa preta para dar mais destaque ao cubo. Corte a parte de cima e de baixo da caixa e cole uma cartolina de cada cor em cada lateral. Passe a fita isolante nas bordas e na cartolina, formando nove quadrados nas quatro laterais. Depois disso, escolha dois lados opostos e faça dois furos na parte superior de cada lado, perto da borda. Corte dois pedaços da fita de cetim, pela altura do seu filho: cada pedaço deve unir os lados – a fita vai ficar no ombro, segurando o cubo no corpo. Prenda as fitas e pronto! Se quiser um cubo que ainda precisa ter solucionado, é só escolher mais cores de cartolina (até seis) e colar quadrados sortidos no papelão, antes de passar a fita isolante.

Caracol: para transformar o seu filho em um caracol, é necessário: duas bolinhas de isopor (tamanho médio), tinta da cor preferida, papel pardo, fita para amarrar, arco de cabelo e cola quente. Para as antenas, amasse e enrole o papel pardo, deixando ele com grossura suficiente para manter as antenas do caracol em pé. Amarre dois pedaços do papel torcido no arco de cabelo. Pinte as bolinhas e cole no final do papel. Para fazer a concha do caracol, amasse e enrole mais papel pardo – vá enrolando ele, formando a concha, usando cola quente nas partes internas para ir prendendo. Ela vai ter um bom tamanho quando a grossura estiver das costas do seu filho, assim como a altura. Cole as fitas imitando a amarração de uma mochila.

Com a fantasia pronta, a folia fica mais divertida!

 

swim colors

Deixe uma resposta