Natação – uma grande aliada para uma boa noite de sono

 

Depois de um dia cheio de brincadeiras e agitos nem sempre dormir é tarefa fácil para as crianças. Pensando nisso, preparamos uma dica quentíssima para ser praticada pelos papais e mamães para garantir que os filhos não precisem contar tantos carneirinhos até dormir.

Que a prática de esportes é benéfica para saúde dos pequenos, todos nós já ouvimos falar, seja em visitas médicas ou até mesmo assistindo a programas de TV. Mas, pouquíssimas vezes escutamos alguém dizer como as atividades físicas podem ser excelentes “soníferos”.

Durante a prática de qualquer tipo de esporte, uma grande quantidade de endorfina é liberada no corpo – aquele famoso hormônio do prazer –, que com seu efeito analgésico relaxa a musculatura. Não só para crianças, mas pensando especialmente nelas, esse efeito prepara o corpo para uma boa e longa noite de sono.

A natação, por exemplo, além de ser um exercício extremamente divertido, pode fazer maravilhas no quesito sono, pois trabalha todos os grupos musculares, fazendo com que a criança gaste muita energia. O resultado: Uma canseira que faz os pequenos dormirem bastante.

Importante:

Os papais devem tomar cuidado para não tornar a prática de atividades física de seus filhos muito intensa, principalmente quando está próximo à hora de dormir. O efeito pode ser totalmente contrário e as crianças podem demorar ainda mais para se acalmar.

 

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