Abbey Road

Música agora, amanhã e sempre!

children-recreate-famous-album-covers-pic-pa-888326470

E aí, qual o nome desse álbum dos Beatles?

Música agora, amanhã e sempre!

Por que falar sobre música? Simplesmente porque ela faz parte de cada momento das nossas vidas, mesmo aquelas chatinhas que grudam igual chiclete. Quando falamos em músicas na infância, elas vêm com ainda mais força, pois além de ser um meio cultural, também são instrumentos educacionais. Já dizia Platão: a educação musical estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização. Olha só, gente, os benefícios da música não mudam nunca! Sim, nós a amamos demais, já deu para perceber, não é? <3

Aprender música desenvolve o raciocínio, a autodisciplina e ainda aflora sentimentos e emoções, proporcionando certa liberdade e nos deixando mais leves. Do rock ao samba, todas nos fazem bem!

Fazer aula de música já quando crianças é excelente, pois além de trazer todas essas vantagens que citamos ali em cima, também faz com que o pequeno adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento. Pesquisas mostram que o estudo musical desde a infância contribui para o desenvolvimento psicológico e social dela. Mais músicas para os ouvidos, por favor!

Outro benefício que as canções trazem é o espírito de equipe. Em uma orquestra ou coral, por exemplo, todos os envolvidos precisam trabalhar em conjunto, respeitando o ritmo de cada um. A interação entre os músicos é intensa e a troca de informações é contínua, assim a música torna-se uma boa maneira de melhorar o convívio social.

A memória e a persistência da criança também são características desenvolvidas com a música. A dedicação é uma das palavras-chave para se tocar bem um instrumento musical. Mas aí pode surgir aquela dúvida: qual instrumento musical devo tocar?

Assim como no esporte, a criança deve escolher o instrumento de acordo com seu gosto e habilidade. Deixe o menor brincar bastante e conhecer as possibilidades: tocar, manusear, ouvir e sentir o som. Isso ajudará na escolha e há uma chance maior dela ser assertiva. Deixa o som rolar…

children-recreate-famous-album-covers-pic-pa-924169792

Feita a escolha, os pais precisam verificar os modelos mais acessíveis para o bolso e saber que o fato do instrumento ter mais ou menos qualidade não qualifica o músico nem o aluno. O que faz diferença é o quanto a pessoa consegue fazer com aquele objeto quando estiver com ele em mãos.

E aí vai mais uma dica: deixe claro para o seu filho que instrumentos melhores virão conforme ele cresça dentro da área que escolheu. A última orientação e a mais importante: divirtam-se!!!

Ah, e falando em música, para os meninos que adoram um bom rock, que tal uma sunga descolada sobre o tema? Ela é lindona, com uma estampa cheia de guitarras e cores. Clique aqui e confira no nosso site!!

 

GB11-08-2015ANTONIO-149-copiar

 

Acesse nosso site e descubra todas as cores da Swim Colors!
www.swimcolors.com.br

Deixe uma resposta