Ano Novo pelo mundo

Costumes de Ano Novo pelo mundo

celebraG

 

Costumes de Ano Novo pelo mundo

Ano Novo é um símbolo de esperança, renovação e até mesmo um pouco de nostalgia. Revemos o que aprendemos no ano que está indo embora e fazemos planos de melhorias para o futuro. O mundo inteiro comemora esta data com a mesma esperança no coração, mas com seus jeitinhos especiais de acordo com cada cultura. Que tal darmos uma olhada nessas curiosas tradições? Vem com a gente! =D

Alemanha
Um dos costumes locais é derreter chumbo dentro de uma bacia com água: dizem que o formato que o chumbo adquire permite que você possa ler o futuro.

Espanha
Na virada, a cada badalada do relógio da praça Puerta Del Sol em Madrid, come-se um grão de uva. Cada grão representa um desejo e comer os 12 traz boa sorte! Ah, as comemorações de Ano Novo lá já começam no dia 28. Que povo festeiro, não?

Austrália
A queima de fogos da virada é uma das mais conhecidas do mundo. Milhares de pessoas do mundo inteiro se reúnem nesta época para ver o espetáculo. Para os australianos é quase sagrado fazer um churrasco na praia com os amigos e família nesta data.

Estados Unidos da América
Lá come-se lentinha para trazer dinheiro, já que as sementes lembram pequenas moedas. Em Nova York a queima de fogos também é pomposa e vários artistas famosos juntam-se para fazer o show da virada na Times Square. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã desce no meio da praça e explode exatamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados. Já na Carolina do Norte, existe um costume inusitado de soltar um gambá no meio da multidão barulhenta.

Rússia
A partir do final do dia 31, inicia-se uma grande comemoração que dura 8 dias, que são férias coletivas nacionais. É uma festa tipicamente familiar. Devido ao frio intenso e muita neve, as pessoas raramente vão para as ruas e quando vão ficam poucas horas. A água da torneira é a mais pedida na meia-noite nos bares e restaurantes. Conhecida como “água suja”, ela é consumida para afastar a má sorte.

Bulgária
Aqui tapinhas nas costas anunciam o novo ano – segundo a tradição, eles trazem saúde e riqueza. As crianças vão de casa em casa e batem nas costas dos moradores. Na ocasião, elas lhes desejam um ano cheio de saúde, felicidade e dinheiro. No primeiro dia do ano, os búlgaros expulsam os maus espíritos. Os chamados “Kukeri”, homens vestidos de monstros, dançam e espantam vampiros.

Que costumes interessantes, não? O que vocês acharam? Contem para nós!

Acesse www.swimcolors.com.br.

 

 

Deixe uma resposta