familia_natal

Brincadeiras Natalinas para toda a família!

familia_natal

 

Brincadeiras Natalinas para toda a família!

Época de festas é sinônimo de família, amizade, diversão e união. E que época atarefada também! Muitos convidados, muita comida, muita bagunça e muitas crianças correndo pela casa (e quanta energia elas tem, não é?!).

Ter todos que amamos reunidos nestas datas especiais é como recarregar as baterias, mesmo se for um dia corrido. Mas vamos lá: o que fazer para que todos interajam e brinquem juntos? Com toda nossa tecnologia, é muito fácil para o pessoal se distrair com celulares, vídeo games, televisão, etc. Que tal então umas dicas de brincadeiras para esta data ficar ainda mais divertida? Vem com a Swim Colors!

 

Caça ao tesouro
Mais divertido do que encontrar todos os presentes debaixo da árvore de Natal é promover uma incrível caça ao tesouro! Esconda os pacotes por toda a casa e deixe debaixo da árvore alguns bilhetinhos com o nome de cada pessoa e dicas de onde encontrá-los.


Caixa de surpresas

Prepare uma caixa com tarefas escritas em papéis muito bem fechados dentro dela.  As tarefas podem variar desde imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, ou seja: deve-se usar da criatividade para bolar tarefas bem engraçadas.  Os participantes ficam sentados em círculo e a caixinha circula de mão em mão até que um sinal seja dado ou que o som de uma música pare de repente.  Quem estiver com a caixa no momento do sinal, deve tirar de dentro dela um papel com a tarefa determinada. As situações são bem engraçadas e divertidas e a brincadeira continua enquanto houver papéis dentro da caixa.


Mímica Natalina

Em uma cartolina, desenhe símbolos relacionados ao Natal e recorte-os. Coloque-os dentro de uma caixa fechada e comece a brincadeira. Um participante por vez deve sortear um desenho do natal e representá-lo através de mímica para que os outros acertem. Para cada um que adivinhar, você pode entregar um bombom ou outro brinde à escolha!


Oficina de artes

Junte revistas antigas, folhetos de supermercado com o tema natalino, cartolinas, tinta guache, canetinhas, glitter e outros materiais e peça às crianças que montem cartazes para enfeitar o natal e receber o ‘Papai Noel’. Quando as crianças terminarem as artes, garanta que haverá um espaço para expor as mesmas e fazer com que elas se sintam valorizadas. Se preferir, pode entregar algumas bolas de enfeite e pedir que elas redecorem com o material e em seguida, montem a árvore da casa como preferirem!


Jogo sequência natalina

Consiste em que as crianças digam nomes de brinquedos que o Papai Noel entrega no Natal. A primeira criança deve falar o nome de um brinquedo. A segunda criança repete o nome do brinquedo e adiciona o seu. A criança que errar a sequência sai do círculo, paga uma “prenda” e espera uma nova rodada.


Bexiga da turma 

Espalhe balões por toda a casa. Na hora de encher coloque dentro delas papéis com os nomes das pessoas que vão estar na comemoração. Cada um vai tirar uma bexiga, estourar e descobrir o nome de outro convidado. A partir daí, você bola várias atividades. Um convidado pode dizer ao outro o que mais admira nele, contar a história mais engraçada que conhece a respeito do fulano ou simplesmente fazer um desejo de Natal bem carinhoso ao dono do nome que saiu de dentro da bexiga.

Gostaram das dicas de brincadeiras? Mandem fotos para nós do seu Natal e das brincadeiras que vocês fizerem por aí! Um Feliz Natal colorido a todos!

www.swimcolors.com.br

 

 

Deixe uma resposta