Artesanato escolar para o dia das mães1

Artesanato com a criançada!

Artesanato escolar para o dia das mães1

Artesanato com a criançada!

As crianças ainda estão de férias e com energia para dar e vender.  Hoje no blog vamos dar vááárias dicas de artesanatos e coisas bem divertidas para se fazer com a meninada e passar o tempo de forma saudável e criativa. Simbora!

Massinha caseira (com ingredientes comestíveis)
massinha-caseira

Receita:
4 xícaras de farinha de trigo
1 e ½ xícara de sal
1 xícara de água
1 colher de chá de óleo
Corantes alimentícios coloridos

Para fazer:
Misture os ingredientes na seguinte ordem: primeiro a farinha de trigo e o sal; depois, adicione o óleo e aos poucos adicione água até atingir aquela consistência de massinha de modelar. Separe a massa em porções menores e coloque os corantes. Dá para fazer várias cores, mais fortes, mais fracas… é só inventar!
Para conservar a massinha, coloque em um recipiente BEM fechado.  Ela dura menos que as massinhas comerciais (por ser feita com ingredientes comestíveis), mas é baratinha, fácil de fazer e se, por acaso, a criança engolir, não vai fazer mal nenhum!

 

Picolé saudável surpresa
398220_316147128499646_1776501609_n-15040_canetas_p_confeit_c_5_mago

Receita:
Frutas picadas a gosto
Suco de laranja
Palitinhos de sorvete
Canetas para decorar alimentos

Para fazer:
Fazer o picolé é super simples: basta picar as frutas e colocar numa forma junto com o suco de laranja (mas pode ser outro também, ok?). O diferencial é usar as canetinhas de decoração para escrever nos palitinhos: pode ser uma brincadeira, uma pista para uma gincana ou uma mensagem para seus pequenos. Essas canetas podem ser adquiridas pela internet ou em lojas de confeitaria e são atóxicas.

 

Boliche Pet
angry-birds-boliche-garrafa-pet

Materiais:
10 garrafas pet iguais, vazias e limpas
200g de arroz
Tintas acrílicas variadas
1 bola

Para fazer:
Pinte as garrafas pet do lado de fora e abuse das cores. Peça ajuda das crianças para pintar e desenhar, elas vão adorar! Espere secar e coloque um punhadinho de arroz em cada uma delas, para fazer um pouco de peso. Feche bem e disponha os “pinos” como a figura logo acima. Agora você tem uma pista de boliche em casa!

 

Pulseira de palito de sorvete
pulseira-de-picole-11b

Materiais:
Palitos de sorvete
Panela com água
Copo
Coisinhas para decorar (tintas, barbantes, lantejoulas, glittler, etc.)

Para fazer:
Pegue os palitinhos de sorvete e coloque-os dentro da panela com água e ferva (com palitos dentro mesmo… confie em mim, vai dar certo!). Quando os palitos estiverem amolecidos, retire com cuidado e os coloque dentro do copo como na imagem abaixo. Cuidado também para não quebrar os palitos. Deixe esfriar e retire de dentro do copo. Agora é onde eles entram: decorem as pulseiras com tinta, canetinhas, giz de cera, papel picado, lantejoulas. A arte é livre!

como fazer braceletes de palito de sorvete3

Maiôs e sungas divertidos e coloridos

Montagem AT

Materiais:
Uma sunga ou maiô
Um desenho
Muita criatividade

Para fazer:
Basta entrar no Site da Swim Colors e conquistar sua peça. Envie um desenho para nós e fazemos a mágica acontecer! Na foto acima dá para ver a alegria da criançada usando uma peça desenhada por elas mesmas. Você também pode fazer uma, o céu é o limite!

E aí, gostaram dessas super dicas de “Faça Você Mesmo”? Que arte vocês fazem em casa com os filhos que fica show de bola? Comentem!

Deixe uma resposta