bebe-com-frutas-a-sua-volta-svetlanafedoseyeva-shutterstock-0000000000004E14

Ajude seu filho a desenvolver hábitos saudáveis!

bebe-com-frutas-a-sua-volta-svetlanafedoseyeva-shutterstock-0000000000004E14
Ajude seu filho a desenvolver hábitos saudáveis!
A rotina da família moderna está cada vez mais atropelada de coisas para serem feitas. Os pais trabalham fora, os filhos passam boa parte do dia nas escolas, enfim, são muitos desencontros e tantas coisas programadas, que ensinar bons hábitos para a saúde das crianças acaba ficando em um segundo plano.
E você sabe que isso é verdade. Não é mesmo?
Porém, é importante lembrar que os pequeninos funcionam como espelhos dos mais velhos e que bons exemplos vêm de casa. E foi pensando justamente nisso que criamos esse pequeno manualzinho de dicas, que pode te ajudar na instrução do seu filho. Confira:
1. Seja um modelo positivo. Se os pais não praticam hábitos saudáveis não conseguirão MESMO convencer seus filhos.
2. Família unida, jamais será vencida! Planeje atividades em que todos os membros da família participem. Valem caminhadas, passeios de bicicleta, natação e até mesmo brincar de esconde-esconde; todos saem ganhando.
3. E segue aquela velha história de impor limites, principalmente quando o assunto é o tempo em frente à TV, videogame e computador. Estas atividades levam a uma vida sedentária e com lanches em excesso, o que aumenta o risco de obesidade e outras doenças.
4.Encoraje atividades físicas, mas que as crianças gostem. Cada uma é diferente e elas podem não gostar de determinadas atividades. Já experimentou chamar seu filho para uma partida de Caçador? Aposto que ele nem conhece a brincadeira. Deixe-o viver novas experiências.
5. Você com certeza já ouviu aquele ditado que diz que um elogio vale mais do que mil palavras. Não é? Então use e abuse deles, principalmente quando o pequeno fizer um bom trabalho.
6.Estabeleça metas. Por exemplo, apenas um bombom após as refeições. Afinal, crianças sem limites têm as chances de sucesso diminuídas. E nós temos certeza de que não é isso que pais querem.
7. Não presenteie as crianças com doces e salgadinhos quando elas tiverem uma postura correta, pois prêmios assim, apesar de serem bem gostos os, encorajam maus hábitos. Encontre outras maneiras para comemorar. Ok?
8. Jantem todos juntos, porque em situações como essa, que envolvem várias pessoas, diminui a probabilidade de a criança abusar de determinados alimentos.
9. Ensine brincando. Ao descobrir o que é bom pra elas de forma divertida, as crianças costumam guardar melhor as informações.
10. Acompanhe o que seu filho lancha na escola e tenha certeza de que a instituição oferece serviços que pensam no bem estar dele.
Iai gostaram dessas dicas? Acesse: Swim Colors!
Texto baseado em informações da American Heart Association

Deixe uma resposta