Brincar, nadar e crescer!

 

Baby girl swimming with life preserver

Brincar, nadar e crescer!

Não é novidade que a natação é um dos esportes mais indicados para as crianças, não é mesmo? Muita água e tantos brinquedos, associados a um jeito todo divertido para ensinar, e as crianças viram “peixinhos” rapidinho.

Brincar é tão bom, que deixa a atividade física mais prazerosa, fazendo com que a criança desenvolva seu lado motor de forma bem natural. Além disso, a criança ainda aprimora seu lado afetivo e social, por se aproximar do professor e fazer novas amizades.

Os jogos são ótimos para estimular as crianças a aprenderem a nadar. Por isso, preparamos uma pequena lista de brincadeiras para deixar a hora da piscina ainda mais legal. Confira:

Passeio no Zoo – É um jogo que trabalha a flutuação com a criança. Na piscina são espalhados diversos brinquedos flutuantes em forma de animais e a criança deve imitá-los. O desafio é manter-se na superfície da água. Ou seja, muita adrenalina para os baixinhos, que ainda podem precisar da ajuda de um professor para completar toda a missão.

Pega-Pega – É hora das perninhas se mexerem. Nesta brincadeira as crianças podem usar boias ou espaguetes, enquanto o professor é o pegador. Os pequenos terão 15 segundos para que se espalhem dentro da piscina. Logo em seguida o professor inicia a busca pelas crianças, que podem tentar fugir, e quem for pego será o novo pegador.

Caça ao tesouro – Vamos mergulhar? O professor esconderá no fundo da piscina diversos brinquedos. Depois, as crianças devem afundar o corpo na água, procurar os brinquedos escondidos e entregar para o professor.

E aí, vamos colocar essas brincadeiras em prática?
Acesse nosso site e garanta diversão dobrada para dentro das piscinas!

Deixe uma resposta